Brasil Nordeste de Motocross 2014



Agora é pra valer a volta do BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS.

Dado um STOP a quatro anos, agora um dos eventos mais esperado se torna realidade, o Brasil Nordeste de Motocross é um dos maiores eventos que a região nordeste já contemplou, e para surpresa de muitos apaixonados diretamente e indiretamente neste ano voltará a todo vapor.

Confira matéria publicada pela acessória de imprensa da CBM;

O Campeonato Brasil-Nordeste de Motocross volta a ser realizado após quatro anos de pausa. Pilotos de todos os estados da região participarão da competição: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Piauí.
 
“O Campeonato foi realizado por dois anos (2008 e 2009) e ajudou muito na evolução do esporte na região nordeste. Esperamos que com a volta da competição o motociclismo continue crescendo ainda mais”, afirma vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Juvenal Alves.

“Queremos fomentar o motocross no nordeste. A região tem muita tradição em modalidades como rally e enduro. Nossa intenção é que o motocross seja ainda mais difundido nos estados que compõem a região”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
 
Em 2013, o nordeste foi contemplado com duas provas do Campeonato Brasileiro de Motocross, com disputas em Aracaju (SE) e Lauro de Freitas (BA). Como na Temporada 2014 a região ficou de fora do calendário, a CBM decidiu organizar a competição.
 
“Nós decidimos fazer esse Campeonato para suprir a ausência de provas do Brasileiro este ano na região nordeste. Nosso objetivo é manter o mesmo padrão de pista e estrutura do Campeonato Nacional, para que tenhamos pilotos de bom nível técnico na região”, explica Juvenal.
 
O Campeonato Brasil-Nordeste de Motocross será disputado em 10 categorias: MX1, MX2, MX3, 85cc, 65cc, 50cc, MX Junior (até 18 anos), Nacional Pró, Nacional Open (acima de 35 anos) e Nacional Junior (até 18 anos).
 
A temporada vai contar com cinco etapas. A abertura está prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de maio, na cidade de Glória, na Bahia. Outras duas etapas, em Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco) e Juazeiro (Ceará) já estão confirmadas no calendário. “São provas que iremos realizar exclusivamente para o Campeonato”, conclui Juvenal.


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
          Assessoria de Imprensa CBM

 Em contato com um dos idealizadores do evento, algumas das categorias mencionada sofrerá alterações, posteriormente informaremos todas as informações.

A primeira roda na cidade citada na matéria acima, fica confirmado que o responsável pela direção de prova será o Marcos Aurélio (OFF-ROAD Competições e Eventos), toda cronometragem  ficará sob responsabilidade do Alex (Cronustec).